[01.01.2011] Darci Debona | darci.debona@diario.com.br
Uma rebelião no Presídio Regional de Chapecó, em Santa Catarina, iniciou às 23h18min de sábado com presos ateando fogo nos colchões e arrebentando as grades. Seis celas foram danificadas e cerca de cinquenta homens saíram para os corredores.
A Polícia Militar foi chamada e, com cerca de 20 homens, invadiu o presídio e controlou a rebelião utilizando munição não letal e duas bombas, uma de gás e outra de efeito moral.
Foram transferidos 32 presos: 20 para a Penitenciária Agrícola de Chapecó, 10 para o Presídio Regional de Concórdia e dois para o Presídio de Xanxerê. A situação foi normalizada por volta das 5h deste domingo.
Segundo informações de funcionários do presídio, não havia motivo aparente para a rebelião. No entanto, a PM ficou de prontidão.
O Presídio Regional de Chapecó fica no bairro Santa Maria e tem 375 presos, mais que o dobro da capacidade, que é de 150 presos. Uma nova unidade está sendo construída no terreno da Penitenciária Agrícola de Chapecó e já deveria ter sido concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário