segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[Notícias] São José terá vara regional de execuções penais a partir de segunda-feira


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) instala nesta segunda-feira, em São José, a vara regional de Execuções Penais com a expectativa de agilizar processos de detentos que cumprem pena na Grande Florianópolis.

A nova estrutura receberá cerca de cinco mil processos de presos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara e da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, que tramitavam na vara de execução penal de Florianópolis. Está marcada uma solenidade para às 11 horas de segunda-feira, no Fórum de São José.

O presidente do TJ/SC, desembargador José Trindade dos Santos, afirma que a nova vara descentralizará o número de processos que estavam na vara de execução penal da Capital e atende também orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o TJ/SC, com a medida os processos terão melhores condições de acompanhamento. No primeiro semestre de 2011, a vara de Florianópolis chegou a acumular mais de 20 mil processos.

DIÁRIO CATARINENSE

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/01/sao-jose-tera-vara-regional-de-execucoes-penais-a-partir-de-segunda-feira-3646870.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário