terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[Notícia] Presídio Regional de Xanxerê tem novo diretor desde o primeiro dia de 2012



Presídio Regional de Xanxerê tem novo diretor desde o primeiro dia de 2012
Diretor do Presídio Regional de Xanxerê, Luiz Brandieli, comenta o novo cargo.
Desde o dia primeiro de janeiro de 2012, Luiz Brandieli é o novo diretor do Presídio Regional de Xanxerê. Há nove anos como agente penitenciário, ele conhece todo o sistema do Presídio local e tem agora a responsabilidade de administrá-lo.
Luiz comenta que, em sua profissão, o profissional está incumbido de zelar pela guarda dos presos, dos agentes penitenciários e, principalmente, evitar as fugas e confusões para que a população tenha tranquilidade.
- Com o apoio desta equipe, hoje com 15 agentes, um número reduzido, vamos conseguir desempenhar um bom papel. Pretendo ainda dar continuidade aos trabalhos já encaminhados pelo Roque Fiorin, último diretor, e espero conseguir corresponder à altura do cargo a mim confiado – comenta Luiz.
De acordo com o novo diretor, um dos principais problemas e que é a realidade da maioria dos presídios é a superlotação.
- A superlotação é um problema grave, que não é realidade apenas em Xanxerê. Acredito que este seja o principal problema do sistema carcerário do Brasil. Diariamente, tentamos transferências e manobras para desafogar a quantidade de detentos, mas como todos estão lotados, fica difícil, até porque todos os dias têm novos detentos entrando – explica Luiz.
Luiz comenta ainda que hoje o Presídio de Xanxerê tem 274 detentos em um espaço com capacidade para 72 presos.
- Espero que o governo do Estado passe a dar uma atenção maior para os presídios, para evitar rebeliões, manifestações violentas e fugas. Precisamos urgente de novas vagas em todo o estado – finaliza o diretor.
Detentos que ganharam liberdade em indulto retornam ao Presídio em Xanxerê
O prazo para o retorno dos detentos que saíram no indulto de Natal e Ano Novo expirou nesta sexta-feira (06). Brandieli confirma que todos os que deixaram o presídio retornaram.
- Ao todo, deixaram o presídio 28 detentos nos dias 23 e 31 de dezembro de 2011. O prazo para a o retorno de quem saiu por último era nesta sexta-feira e todos retornaram – comentou Luiz.

Postado por: Pedro Colin

Nenhum comentário:

Postar um comentário