quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[Notícia] Policiais treinados por tropa que matou Osama bin Laden dão curso em SC


Equipe da Polícia Civil carioca treinada pelo Seal Team 6 - a tropa de elite da marinha americana que matou o terrorista Osama bin Laden - vai capacitar um grupo restrito de 42 agentes das polícias Civil e Militar de SC.

O curso "Operador Tático Multimissão" é uma iniciativa da Polícia Civil de SC e começa nesta quinta-feira, dia 2, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.


Durante 15 dias, seis agentes da unidade de elite do RJ, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), vão aplicar exercícios na água, no ar e na terra para os 42 agentes da Central de Operações Policiais (COP), do Serviço Aéreo Policial Civil de SC (SAER), e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


O treinamento terá técnicas de tiro embarcado em aeronave, embarque e desembarque de helicóptero em ambiente aquático, rappel (atividade com uso de cordas para descidas de paredões e vãos livres) de helicóptero em duas modalidades, o tático e o fast rapel (rappel rápido).

Técnicas de conduta de patrulha em área de risco e combate em ambiente confinado também serão ensinadas.

Gabriela Rovai
DIÁRIO CATARINENSE

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/02/policiais-treinados-por-tropa-que-matou-osama-bin-laden-dao-curso-em-sc-3650239.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário