terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presídio de Blumenau recebe 80 vigilantes


O Presídio Regional de Blumenau está sendo contemplado com 80 vigilantes que atuarão nos serviços de portaria e muralha. São 20 homens para cada turno de 12 horas. “Agora a vigilância é efetivamente de 24 horas. Enquanto isso os agentes poderão dar mais atenção as revistas e escoltas”, afirmou o diretor do estabelecimento Gabriel Airton da Silveira. 



Essa manhã, 20, o primeiro turno se apresentou. Silveira mostrou a todos a área onde irão trabalhar e como deverão atuar. Os vigilantes não terão contato direto com os presos, atividade restrita aos agentes penitenciários. Faz parte das atividades dos novos integrantes, por exemplo, observar e comunicar a movimentação suspeita de presos e objetos jogados para o interior do presídio. 

Com esses profissionais, o presídio ficará mais seguro para todos. Policiais militares e agentes penitenciários ficarão mais focados nos respectivos serviços. E a comunidade local estará mais tranqüila também. 
Os novos funcionários do presídio fizeram cursos individuais em escolas preparatórias para vigilantes. De acordo com o analista operacional da empresa contratada para a vigilância, Rodrigo Aparecido da Silva, esses profissionais interessados no emprego tiveram que passar por avaliação psicológica e em breve terão mais treinamentos. Todos trabalham armados. 


(Texto, fotos e publicação soldado Karin Bendheim P5/10ºBPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário