quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vitória do Movimento

O movimento político de familiares e amigos de pessoas em privação de liberdade nas várias manifestações pacificas que realizou durante os últimos sete dias considera uma conquista a realização de uma ampla inspeção no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara.

A inspeção está sendo realizada desde ontem (terça-feira, 13/nov) conduzida pelo Ministério Público, o Juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de São José e acompanhado pela OAB, assessores e três delegadas da Policia Civil. A inspeção continua hoje desde as 10 horas da manhã e segue durante o dia. 

Até agora já se chegou a um número superior a 40 detentos que estavam com graves marcas de lesões. 

Somente aqueles presentes entre os familiares e amigos, que seguem em vigília nas imediações do Complexo, conhecem a dor expressa em seus rostos na medida em que novas informações eram divulgadas sobre a inspeção que era realizada.

Seguimos juntos, numa mobilização pacífica e política rumo a apuração desse fato. Que não é - e isto é fundamental dizer - nem inédito nem isolado. O aprisionamento é indissociável da violência e da tortura (em suas variadas formas), elas fazem parte do cotidiano da vida dos presos em todo o Brasil. 

Se queremos o fim da tortura, temos que também exigir o fim do encarceramento.

A vigília segue nas imediações, todos estão convidados a se juntar a nós. Entre em contato, venha fazer parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário